top of page

 

Consultor - Recursos Humanos

Perfil

GM do Brasil foi a empresa na qual desenvolvi carreira ascendente, com cargos estratégicos de confiança na área de Recursos Humanos.
Competência comprovada em gestão  de  equipes e coordenação de todas as rotinas relacionadas à Administração e Desenvolvimento de Carreira, desde a Seleção até a demissão, passando por Treinamentos, Cargos e Salários, Folhas de Pagamentos, Benefícios, Qualidade, Serviços Sociais, Saúde Ocupacional, Previdência Privada, Educação e Treinamento e Assuntos Trabalhistas e Sindicais.

 

Gerente-Recursos Humanos                                                     Empresa Aeroespacial
 

Consultor-Recursos Humanos                                                   TARGET- Gestão de Pessoas
 

Especialista-Recursos Humanos                                                  Grupo CVRD   

           
 

 

Funcionários talentosos sempre têm opções !
O que fazer para manter empregados  high potential engajados e animados sobre o seu negócio?

Você é um bom empregador e segue as melhores práticas de gestão, certo? Mas lembre-se, os seus artistas mais talentosos sempre têm opções…e  encontrarão outro emprego.

Outros bons funcionários, menos talentosos também podem se libertar do seu negócio, mas não somente deixar você fisicamente - eles emocionalmente deixarão você, ainda que presentes, se mostrarão  para o trabalho e entregarão muito menos que 100 por cento do que eles são capazes. Então, o que você pode fazer? Aprendemos 4 dicas….

1. Seja claro sobre suas expectativas e políticas internas.Acompanhe-os. Nada causa mais descontentamento ao empregado regras pouco claras e aplicação incoerente das regras.
Este cenário "areias movediças” deixa os funcionários inseguros e questionam a firmeza   da empresa. E é provavelmente a razão número um por que os funcionários se juntam ou ativam petição para formar uma união também. Sindicato? Talvez…

2. Seja sincero e ativo e siga a "regra de platina." Todos os especialistas em gestão aconselham-nos a estar ativamente engajados com nossos funcionários, gerenciar por andar, para conhecer nosso povo como seres humanos completos e não apenas os trabalhadores. Parece um papo mole, mas afeta a linha de fundo.
Está comprovado: É muito positivo  quando tomamos o tempo para conhecer nossos funcionários e usar a "regra de platina." Nós todos sabemos que a "regra de ouro” é’tratar os outros como você gostaria de ser tratado. Hoje, Gen X e Gen Y / trabalhadores do Milênio esperam mais de seus gerentes... então use a "regra de platina”: trate os outros como eles querem ser tratados.

3. Comunicar, comunicar, comunicar e  mostrar respeito. 

Não se fala de um funcionário para outros, a menos que você esteja tendo discussões com outros gestores para melhorias de desempenhos. 
Uma forma positiva de mostrar respeito é dar seguimento às reclamações de funcionários, perguntas e e-mails com genuína preocupação e cuidado. Ele não é irrelevante.

4. Fornecer uma remuneração competitiva e pacote de benefícios, incluindo opções para desenvolvimento de carreira e ascensão na carreira. Isto é muito importante, mas não no topo da lista. De fato, estudos  mostram que funcionários trabalharão por menor salário e benefícios se acreditarem no empregador acena com oportunidades de progressão na carreira.

Empregadores que oferecem salários justos ,competitivos e benefícios são menos suscetíveis a perder funcionários por "questão salarial” . Seus empregados conversam com outros profissionais  de sua área, bem como os seus amigos e os vizinhos de empresas concorrentes e são rápidos em perceber defasagens salariais.

Na medida em que os funcionários sentem que estão ganhando menos, eles serão mais propensos a acreditar que eles podem obter mais em outro lugar. Participe de pesquisas salariais e  verifique “o quanto” sua empresa é competitiva  em sua região e no seu segmento. Se a sua posição na comunidade não está no topo da escala, esteja preparado para explicar o porquê…

Considere os trade-offs dos outros...

Manter os melhores funcionários para ajudá-lo a atingir seus objetivos de negócios deve ser uma estratégia fundamental, juntamente com as suas vendas, operações e metas financeiras.Siga as quatro dicas,você estará bem em seu caminho para mudar o mundo!

bottom of page